sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ato pela abertura dos arquivos da ditadura neste domingo (3/4) em Porto Alegre

Conforme alerta o RS Urgente http://rsurgente.opsblog.org/

Os diretórios acadêmicos de História da UFRGS e da FAPA realizarão neste domingo (3) um ato público, em Porto Alegre, em memória aos mortos e desaparecidos da ditadura militar no Brasil e em defesa da abertura dos arquivos da ditadura. Esta campanha é pauta nacional da Federação Nacional do Movimento Estudantil de História, e tem se espalhado em centros acadêmicos de todo o país. O ato é promovido pelos estudantes, porém, é aberto para todos os movimentos sociais, organizações políticas e entidades que são favoráveis a causa. A concentração para o ato está marcada para as 15 horas, nos Arcos da Redenção, devendo seguir em caminhada até o Colégio Militar, onde está prevista a entrega de uma carta para os representantes dos Direitos Humanos.

Marco Aurélio Wessheimer

No Facebook (http://www.facebook.com/event.php?eid=164959820223978&index=1), o evento tem a seguinte descrição:

"Concentração às 15hrs no arco!!!!

Em seguida, o grupo ‘Ói nóis aqui traveis’ intervirá com a performance “ONDE? Ação nº 2” que, de forma poética, provoca reflexões sobre o nosso passado recente e as feridas ainda abertas pela ditadura militar. A ação performática se soma ao movimento de milhares de brasileiros que exigem que o Governo Federal proceda a investigação sobre o paradeiro das vítimas desaparecidas durante o regime militar, identifique e entregue os restos mortais aos seus familiares e aplique efetivamente as punições aos responsáveis. 

Compareça, leve uma camiseta para fazer um stencil, a sua voz pra gritar e sua força pra lutar por uma causa que não pode cair no esquecimento.

“Porque justiça e verdade não são revanchismo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...